quinta-feira, 22 de julho de 2010

iPad = TABLET ou E-READER?

Um erro muito comum é dizer que o iPad é um e-reader, sendo que na verdade, ele é um tablet. Confesso que também cometi esse erro, inclusive aqui no blog. Erro já corrigido, claro.
Mas vamos as explicações:
  • e-Reader: Dispositivo destinado para leitura de e-books (livros digitais). Sua tela E-Ink funciona de maneira semelhante a do papel em um livro, permitindo um maior conforto ao leitor durante a leitura. Fato que não ocorre nos tablets, que, por possuirem telas que emitem luz, causam pertubação a visão do leitor, não permitindo a leitura por um longo tempo.
  • Tablet: São computadores portáteis que não dispõem de teclado físico e utilizam telas sensíveis ao toque como interface com o usuário. Em geral, tablets possuem aplicativos para leitura de e-books, porém também oferecem uma série de funcionalidades para entreter o usuário, como armazenamento de fotos, vídeos, músicas, acesso à internet (alguns e-readers também possuem), entre outros.
Notou a diferença? Importante lembrar que não é porque os tablets oferecem mais recusos que os e-readers, que devem ser considerados melhores que os leitores digitais. Até porque se você precisar de um dispositivo apenas para leitura, um equipamento especializado, como um e-reader, te oferecerá uma experiência muito melhor que um tablet, seja ele qual for.


Aproveite para tirar algumas dúvidas, clicando aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário